Conecte-se conosco
IPTU Corumbá 2017

Em nota Prefeitura de Corumbá esclarece sobre a intoxicação alimentar ocorrida em creche

man-fountain
Equipes da Secretaria Municipal de Educação também prestam assistência às crianças Imagem: Ana Marchi

Interior

Em nota Prefeitura de Corumbá esclarece sobre a intoxicação alimentar ocorrida em creche

A Prefeitura do município de Corumba, informou em nota divulgada neste sábado (12), que está dando total assistência médica as 12 crianças que passaram mal em uma festa na Creche Municipal Maria Benvinda Rabello, no bairro Jardim dos Estados realizada na sexta-feira (11).  De acordo com a prefeitura, a festa que contou com a participação de 110 crianças, era particular e não foi promovida pela unidade de ensino.

As crianças apresentaram sintomas de vômitos e diarreia e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Guató e Pronto-Socorro, onde permanecerão em observação e avaliação pediátrica ao longo deste sábado, dia 12. Três crianças apresentaram quadro de desidratação e foram internadas para aplicação de soro endovenoso. Todas estão sob cuidados de médicos pediatras da Secretaria Municipal de Saúde na UPA e no Pronto-Socorro. À medida em que forem apresentando quadro clínico que permita alta médica, elas serão liberadas. As equipes da Secretaria Municipal de Educação também prestam assistência às crianças.

O sangue está sendo coletado de todas as 12 crianças para encaminhamento ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Campo Grande, para descobrir as causas do vômito e diarreia. O material coletado será encaminhado ainda neste sábado (12) para avaliação na capital do Estado. 

com informações: ASCOM PMC

Ver matéria completa

Faça seu comentário sobre "Em nota Prefeitura de Corumbá esclarece sobre a intoxicação alimentar ocorrida em creche"

Veja ainda

Agora no site

Top da Semana

IPTU Corumbá 2017
Subir