Conecte-se conosco

Operação Corpus Christi terá a participação de 270 policiais ambientais em MS

man-fountain

Geral

Operação Corpus Christi terá a participação de 270 policiais ambientais em MS

A Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciou às 7h (de MS) desta quarta-feira (14) a operação Corpus Christi em Mato Grosso do Sul. A ação vai até segunda-feira (19), às 7h, e vai contar com a participação de 270 policiais. Eles vão atuar principalmente na prevenção e repressão a crimes e infrações ambientais, com a fiscalização em rios, estradas, propriedades rurais e pontos turísticos.

De acordo com a PMA, até mesmo o efetivo administrativo das 25 subunidades da companhia estará atuando na fiscalização nestes quatro dias de feriado prolongado. A PMA projeta que o estado deverá receber um grande fluxo de turistas neste período, em especial para a prática da pesca, por isso, vai redobrar as atenções contra modalidades predatórias.

Além da pesca predatória, o trabalho da operação terá como foco principal combater ainda outros crimes ambientais como: transporte de produtos perigosos, desmatamento, exploração ilegal de madeira, incêndios, carvoarias ilegais, transporte de carvão e de produtos florestais e a caça.

Os policiais vão estar atentos também para a repressão a outros delitos que possam estar sendo cometidos nas áreas em que vão atuar como: tráfico de drogas, contrabando, descaminho e porte ilegal de armas, entre outros.

Em 2016, a PMA não promoveu operação Corpus Christi, mas em 2015, a ação resultou na autuação de 13 pessoas e na aplicação de R$ 42,3 mil em multas.

Ver matéria completa

Faça seu comentário sobre "Operação Corpus Christi terá a participação de 270 policiais ambientais em MS"

Agora no site

Transparência Câmara
Subir