Conecte-se conosco

Polícia diz que o brasileiro e chefe do PCC na Bolívia planejou assalto em joalheria

man-fountain
Carlos Roberto de Jesús Magrao está preso en Palmasola Imagem: El Deber

Mundo

Polícia diz que o brasileiro e chefe do PCC na Bolívia planejou assalto em joalheria

Gonzalo Medina, diretor do Felcc, informou que um dos fuzis usados ​​no assalto no veículo da Brinks em 2016 em Roboré, foi usado na joalheria

Gonzalo Medina, diretor da Special Fight Against Felon (Felcc), revelou que brasileiro Carlos Roberto de Jesus Magrao, que está sendo mantido na prisão de Palmasola em Santa Cruz dela Sierra, é o chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) no país, e disse que o planejamento do assalto à Eurochronos (joalheria), em 13 de julho  deste ano, em que cinco pessoas morreram (um policial e um oficial entre eles), partiu de dentro da penitenciária.

Carlos Roberto de Jesus magrão foi condenado a sete anos por roubo e assalto agravado, e é um dos criminosos mais procurados pelo sistema de prisões e policiais brasileiros. Segundo Medina, através de um teste de dedo, a Polícia Federal brasileira informou que Carlos Roberto de Jesus Magrao aparece em sua base de dados, mas com o nome de Joelcio Márquez de Souza.

Também em Palmasola , está preso Mariano Tardelli, apontado como autor do assalto a Brinks em Roboré em 2016, além de outro membro do PCC chamado João. A policia também afirmou que o relatório do IITCUP (Instituto de Investigação Técnica Científica da Universidade de Polícia) indicou que um fuzil usado no assalto a Brinks foi emprestado aos ladrões da joalheria Eurochronos .

"De acordo com o relatório balístico recebido, foi identificado que um dos rifles utilizados no assalto à Joalheria Eurochronos, em 13 de julho passado, está intimamente relacionado com um rifle usado também no asssalto do veículo das Brinks em 30 de março de 2016" , disse ele.

No momento, a investigação continua em curso e de acordo com a polícia, há suspeita de cumplicidade dos ladrões e um funcionário da joalheria.
 

Ver matéria completa

Faça seu comentário sobre "Polícia diz que o brasileiro e chefe do PCC na Bolívia planejou assalto em joalheria"

Veja ainda

Agora no site

Top da Semana

Subir