Conecte-se conosco

O esperneio em cima dos bolivianos

women-brick

O ESPERNEIO NÃO PÁRA!

O esperneio em cima dos bolivianos

O esperneio em cima dos bolivianos

O ESPERNEIO NÃO PÁRA!

Gostaria de chamar a atenção dos senhores para a seguinte imagem acima, onde vários bolivianos e brasileiros que perderam suas barracas e mercadorias estavam protestando pelas ruas de Corumbá, quando a feira BRASBOL foi fechada, em 2013.   

Nos cartazes, podemos ver frases como:  
  
“A PREFEITURA SÓ RECEBE A GRANA”
“QUEREMOS TRABALHAR”
“18 ANOS DE IMPOSTOS”
“CADÊ OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS”
“SOMOS TRABALHADORES GENUÍNOS”

Mas por incrível que pareça, o cartaz mais importante do conjunto da obra acima é o que uma menininha vestida com uma blusa vermelha listrada está segurando:

“NÓS TAMBÉM TEMOS CARTEIRA (Título) ELEITORAL”

Isso era um claro aviso ao então Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte que aquelas pessoas não apenas estavam insatisfeitas pela confiança traída.

Afinal de contas na ocasião, quando aconteceu a interdição - o Superintendente de Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá, William Padilha disse que regularizaria a situação dos feirantes  (em sua maioria, bolivianos) em cinco dias úteis, apresentando um Projeto de Lei que regulamentasse a área para os fins COMERCIAIS que ela teria. Duvida? Assista ao vídeo.

Por conta dessa ação e por uma política que não estimulava o EMPREGO (ao contrário: estimulava a abertura de MEIs- Micro Empresas Individuais para eximir-se dessa responsabilidade social) a cidade enfrentava um decréscimo financeiro comercial - e culpava os bolivianos por isso - sendo o fechamento da BRASBOL o ato mais injusto e xenofóbico que esta cidade sofreu nos últimos 4 anos. Afinal de contas, quem compra em feirinha não compra em boutique - e continua comprando do outro lado.

Obviamente, todos os feirantes sentiram-se ENGANADOS e no final das contas ficou demonstrado que o que acabava com o comércio de Corumbá era a economia como um todo e não os bolivianos. E para toda AÇÃO amiguinhos, sempre existe uma REAÇÃO: a Ciência demonstra isso, de forma sucinta e objetiva.  
  
O cartaz que citamos ali em cima deixou bem claro, qual seria a reação por parte da bolivianada: tirar o Prefeito do poder.

Podem perguntar para qualquer boliviano votante neste lado de cá da fronteira em qual dos candidatos ele votou, nessas eleições: Uma esmagadora maioria votou em Ruiter, uma minoria em Elano e uma minoria da minoria da minoria, em Paulo Duarte. Costumo dizer que achar um boliviano eleitor de Paulo Duarte após esse lamentável episódio de 2013, é algo mais raro que capturar um Dragonite no jogo Pokémon GO.

E hoje acreditem: Paulo Duarte e sua coligação está movendo uma ação para cassar o registro do prefeito eleito Ruiter Cunha (PSDB) adivinhem por quê?  
  
POR COMPRA DE VOTOS DOS BOLIVIANOS!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH HAHAHAHAHAHAHAHAH HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHA !!! Meudeus!!! A que ponto o SERUMANINHO chega, JENTE! QUE ESPERNEIO LINDO, POST-MORTEM!!!!

Meus leitores, eu juro que poderia acreditar até na COMPRA DE VOTOS por parte de Paulo Duarte em cima dos bolivianos (suposição hipotética, viu?) - mas NUNCA por parte de Ruiter ou Elano. Por quê? Simplesmente porque NÃO TINHA NECESSIDADE DISSO!!! 

RUITER ou ainda o candidato ELANO estavam de boa com os BULIVA. Não foram eles que tiraram bolivianos à BORRACHADA do seu local de trabalho. Nenhum dos outros candidatos promoveu uma política xenofóbica em nossa região, tanto na área de saúde pública (não atendendo os bolivianos com a mesma qualidade dos brasileiros) como na área comercial.

Quem estava mal na fita com os bolivianos e feirantes era o PREFEITO e não os outros!!!

E agora querem fazer colar uma ação judicial USANDO os bolivianos para isso…MEUDEUS!!!
  
MOÇO, faz uma ação culpando os EXTRATERRESTRES de fazerem lavagem cerebral na população corumbaense durante o período eleitoral, ou uma ação justificando que a CIA invadiu as urnas eletrônicas para controlar essa fronteira brasileira, deixando-a livre do FORO DE SÃO PAULO ou até mesmo uma ação culpando o INMETRO pela má atuação na fiscalização da data de validade dos produtos ofertados nas cestas básicas oferecidas à população.

Mas BOLIVIANOS… 

PÁRA QUE TÁ FEIO, PREFEITO! ACEITA A DERROTA, QUE FICA MAIS BONITO E DIGNO.

Hasta la vista, baby!

Leia Mais

Faça seu comentário sobre "O esperneio em cima dos bolivianos"

Já viu essas Malaguetas?
Deixe seu comentário!

Agora no site

Top da Semana

Subir