Nossas redes

Política

Audiência Pública na terça-feira vai debater o preço do cimento em Corumbá

A Audiência Pública se deve à diferença de preço.

Publicado em

O produto é fabricado em Corumbá, pela Indústria Votorantim Cimentos. | Créditos: ilustrativo

Marcada para o dia 28 de junho, próxima terça-feira, a Audiência Pública que vai permitir o preço do cimento em Corumbá. Será a partir das 17 horas, na Câmara Municipal de Corumbá.

A Audiência Pública se deve à diferença de preço do saco de 50 quilos do cimento Itaú, em relação a Campo Grande, girar em torno de R$ 10,00, disparidade questionada pelos dois vereadores, tendo em vista que o produto é fabricado em Corumbá, pela Indústria Votorantim Cimentos.

Diante disso, os dois vereadores marcaram a audiência como forma de debater o assunto com a comunidade em geral, inclusive com representantes da Associação Comercial, das lojas de material de construção, do Ministério Público, entre outros segmentos.

“Uma mudança de preço pode ser bom para o setor da construção civil e comércio da nossa cidade. É fabricado aqui, sai daqui para Campo Grande, e lá o valor é bem abaixo do praticado no comércio local”, afirmou Chicão.

O assunto vem sendo debatido desde o ano passado, levantado pelo vereador Nelsinho Dib. “Temos sido questionados sobre a diferença dos prelos praticados lá e aqui. Por isso resolvemos marcar essa Audiência Pública, para debater a questão e saber quais os motivos que levam o mesmo produto ser vendido a preços bem abaixo do praticado em Corumbá”, lembrou Dib.

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana