Pantanal MS
29 de Abril / 2024

Corumbá-MS | Créditos: reprodução/MSDiário

  • Publicado em: 06 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Redação

A partir desta terça-feira, 6 de fevereiro, Mato Grosso do Sul deve enfrentar um aumento significativo na intensidade das chuvas. A chegada de ventos úmidos do Norte do Brasil, combinada com o calor, cria condições propícias para a formação de nuvens carregadas.

Já durante a manhã, espera-se a formação de alguns núcleos de chuva nas cidades orientais, que ganharão força ao longo do dia. Em locais como Corumbá e Campo Grande, os temporais devem chegar durante a tarde. É importante estar atento, pois o excesso de chuva pode causar pontos de alagamento e o vento poderá ultrapassar os 70km/h, podendo ocasionar quedas de galhos e árvores.

As instabilidades continuarão presentes na quarta-feira (07), quinta-feira (08) e sexta-feira (09) em todo o estado. A chuva permanecerá forte, especialmente à tarde na capital e arredores.

Quanto às temperaturas, mesmo com as chuvas, o calor persistirá em todo o estado, mantendo o clima abafado. No extremo sul, cidades como Amambaí e Sete Quedas enfrentarão ondas de calor, com temperaturas até 5°C acima da média até sábado, 10 de fevereiro. Já em locais como Ponta Porã e Bela Vista, o calor intenso continuará, com temperaturas de 3 a 5°C acima do normal para esta época do ano.

Comentários