Pantanal MS
20 de Maio / 2024
  • Publicado em: 08 de Maio, 2024 | Fonte: Ana Marchi

Uma comitiva composta por 18 compradores de grandes corporações esteve em Bonito de 4 a 7 de maio, em uma iniciativa da Tour House, uma das principais empresas do país no ramo de eventos e viagens de incentivo, com 34 anos de experiência. A viagem, denominada TH Trends, teve como objetivo destacar Bonito como uma tendência para a realização de eventos.

"Realizamos uma visita técnica em Bonito em março e ficamos realmente impressionados com a estrutura da cidade, incluindo a rede hoteleira, o centro de convenções, os atrativos e os restaurantes", afirmou Viviane Borges, diretora de relacionamento da Tour House.

Borges adiantou que Bonito está pronta para sediar eventos de pequeno e médio porte, com infraestrutura já existente e o recente início de voos diretos de Congonhas, operados pela Gol Linhas Aéreas. "Estamos apostando muito para que o destino se torne efetivamente, já para 2024 e 2025, um dos principais polos para receber esses eventos", acrescentou.

O CEO da Tour House Eventos e Incentivos, Luiz Silva, explicou que o TH Trends surgiu da necessidade de mostrar ao mercado outras opções para a realização de eventos e viagens de incentivo fora do eixo Rio-São Paulo. Bonito foi escolhida como a primeira cidade do projeto. "Bonito é um exemplo: uma cidade vibrante, repleta de atrativos naturais, com um excelente centro de convenções, hotelaria de alta qualidade e boa conectividade, reunindo todos os atributos para trabalharmos em alto nível", disse Silva.

A ação contou com a participação da Nascente Azul, da Pousada Arte da Natureza, do Restaurante Bacuri e da Natureza Tour, além da Tour House e da Gol Linhas Aéreas, visando promover Bonito como destino para viagens de incentivo. A cidade oferece um centro de convenções com capacidade para até 2 mil pessoas, mais de 7.500 leitos e voos diretos de Congonhas e Viracopos.

Durante a visita, os convidados exploraram o Centro de Convenções de Bonito, a Nascente Azul, o Parque das Cachoeiras e a Gruta do Mimoso, evidenciando todo o potencial natural do destino. Empresários locais destacaram a importância dessa iniciativa para impulsionar o turismo de eventos em Bonito e enfatizaram a qualidade da infraestrutura local.

Comentários