Publicado em: 18 de Abril, 2024 | Fonte: Redação
O Posto Operacional da UMMVE em Corumbá tem sido um ponto crucial na manutenção da segurança na fronteira com a Bolívia desde sua criação há mais de cinco anos. Monitorando aqueles com tornozeleiras eletrônicas em penas semiabertas, abertas, medidas cautelares e prisão domiciliar, o posto desempenha um papel vital na região.
Recentemente, tornou-se a primeira base no interior a receber uma extensão do Gafip, fortalecendo ainda mais sua posição na administração prisional e na manutenção da ordem pública. Com o reforço de uma nova viatura operacional no mês passado, o posto agora tem maior capacidade de mobilidade, o que tem sido fundamental para as atividades do grupo. Além das tarefas habituais de manutenção dos equipamentos de monitoramento, os policiais penais também realizam inspeções no local, orientando os monitorados para garantir o cumprimento das condições impostas pela justiça.
No primeiro mês de operações do Gafip em Corumbá, foram realizadas ações impressionantes, incluindo a recuperação de todas as tornozeleiras danificadas e a condução de monitorados com mandados de prisão em aberto para as autoridades policiais. Relatórios recentes também mostram a substituição de equipamentos com problemas de transmissão de dados, garantindo o funcionamento eficiente do sistema de monitoramento.
O diretor da UMMVE, Maicon Roslen de Melo, destaca a eficiência das operações em Corumbá, ressaltando a importância das ações de fiscalização e orientação dos monitorados. Na semana passada, os policiais penais detiveram indivíduos por violações às regras de monitoramento, demonstrando o compromisso da equipe em garantir a eficácia do sistema e promover a segurança da comunidade.
Comentários