Nossas redes

Geral

Corumbá cria ódio da novela Pantanal e ‘ciumeira’ com Campo Grande; entenda o motivo

Corumbaenses não gostaram do fato deste município fronteiriço ser completamente desprezada.

Publicado em

Chegada de Érica em "Pantanal" deixou feridas ainda mais abertas - (Fotos: TV Globo, Reprodução)

Em matéria realizada pelo site Midimax, aponta que  a novela "Pantanal" não está mais agradando a população sul-mato-grossense, em especial os Corumbaenses que então... estão declarando raiva da telenovela global e fazendo questão de manifestar o descontentamento com a obra nas redes sociais.

É que a cidade, localizada na fronteira com a Bolívia, é conhecida como Capital do Pantanal e nunca foi sequer mencionada no folhetim assinado por Bruno Luperi. Não ver a região representada na telinha está fazendo com que os moradores se revoltem com a TV Globo e até mesmo com os autores.

O principal desabafo foi publicado nas redes sociais após a personagem Érica (Marcela Fetter) se integrar ao elenco estelar da trama no último sábado (16). A jornalista "desinformada" chegou causando ódio de MS por errar o nome da cidade de Porto Murtinho, citada por ela como "Porto de Murtinho".
 

Logo, os corumbaenses não gostaram do fato deste município fronteiriço e vários outros do Estado vizinho Mato Grosso terem sido ditos por Érica, enquanto Corumbá foi completamente desprezada.

"Estou com muita raiva destes escritores! Corumbá, capital do Pantanal, não é mencionada e nem lembrada, em nenhum capítulo!! Campo Grande não é Pantanal e só se fala em Campo Grande! Estão todos errados!! Venham ver o Pantanal e o Rio Paraguai!!", desabafou uma corumbaense.

| Imagem: reprodução/Rede Social

Ela não está sozinha no barco dos revoltados com a ausência da cidade branca no remake global. A falta da representatividade corumbaense está magoando e muito a população local, que reclama com frequência nas mídias sociais.

De fato, o lugar é muito conhecido por contemplar o bioma, mas a decisão de abordar a região pantaneira de Aquidauana veio desde a novela original da TV Manchete, já que a área também é famosa pela planície alagada.
 


Antes queridinha de Mato Grosso do Sul, "Pantanal" está caindo no desgosto do povo, não apenas por Corumbá ser esquecida, mas por vários outros detalhes que desagradam os pantaneiros e por provocar a frustração em quem esperava se ver melhor representado na telinha, já que MS nunca é cenário da dramaturgia nacional.

Ansiosos após dois anos de massiva divulgação, fãs da obra de Benedito Ruy Barbosa começam a abandonar a história, que também dá indícios de problemas no texto adaptado por Bruno Luperi e afugenta o telespectador. O resultado é a constante queda na audiência registrada pela principal novela do país há várias semanas consecutivas.

E aí, tem mais algum corumbaense ou sul-mato-grossense insatisfeito com algum detalhe ou falha do folhetim?

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana