Pantanal MS
29 de Abril / 2024

A distribuição das doses pelo Ministério da Saúde foi baseada em critérios como ranqueamento das regiões de saúde e municípios, quantitativo necessário de doses para a população-alvo e cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município. | Créditos: GovMS

  • Publicado em: 23 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Redação

A campanha de vacinação contra a dengue terá início neste sábado, 24 de fevereiro, em Corumbá. O Ministério da Saúde enviou 3.060 doses do imunizante, destinadas à faixa etária de 10 a 11 anos, que representa o grupo mais vulnerável à doença na região. 

 

A vacinação será disponibilizada em três locais diferentes, com horários específicos. Das 08h às 18 horas, os interessados poderão se dirigir ao Centro de Saúde da Ladeira – Dr. Moysés dos Reis Amaral. Já no Conjunto Residencial Corumbella II, na parte alta da cidade, a imunização estará disponível das 08h às 11h. Por fim, na UBS Simone Flores, localizada na rua José de Barros Maciel esquina com a rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Guatós, o serviço será oferecido das 08h às 13 horas.

 

O esquema vacinal prevê duas doses, com um intervalo de três meses entre cada uma. As demais doses para a segunda aplicação serão enviadas posteriormente, seguindo o protocolo recomendado. 

 

A distribuição das doses pelo Ministério da Saúde foi baseada em critérios como ranqueamento das regiões de saúde e municípios, quantitativo necessário de doses para a população-alvo e cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município.

Comentários