Inmet emitiu um alerta laranja para 61 cidades, incluindo Campo Grande, onde há perigo de chuvas intensas com volumes que podem chegar a 60 mm/h e acumulados de até 100 mm/dia. | Créditos: reprodução/MSDIARIO
Publicado em: 01 de Novembro, 2025 | Fonte: Fontes: Inmet e Cemtec-MS
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste sábado (1º), dois alertas de chuva para municípios de Mato Grosso do Sul, prevendo fortes pancadas, ventos intensos e possibilidade de granizo em várias regiões do Estado.
O primeiro aviso é de nível amarelo, válido para 50 das 79 cidades sul-mato-grossenses, e indica chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm por dia. De acordo com o órgão, os ventos podem atingir de 40 km/h a 60 km/h, e há risco de queda de galhos, alagamentos, danos em plantações e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Além disso, o Inmet emitiu um alerta laranja para 61 cidades, incluindo Campo Grande, onde há perigo de chuvas intensas com volumes que podem chegar a 60 mm/h e acumulados de até 100 mm/dia. Nesses locais, as rajadas de vento podem variar de 60 km/h a 100 km/h, elevando o risco de estragos.
🌧️ Previsão de temperaturas
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS), as temperaturas variam conforme a região.
Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: mínimas entre 14°C e 16°C e máximas de 24°C a 27°C.
Pantanal e Sudoeste: mínimas de 17°C a 19°C, com máximas entre 29°C e 32°C.
Bolsão, Leste e Norte: mínimas de 18°C a 20°C e máximas de 28°C a 31°C.
Campo Grande: mínima de 17°C a 19°C e máxima prevista de até 29°C.
O Inmet orienta que a população evite abrigar-se sob árvores durante as tempestades, mantenha distância de redes elétricas e objetos metálicos, e redobre a atenção ao trânsito em caso de chuva forte ou alagamentos.








Comentários