
Policiais encontraram as carcaças dos animais — espécie ameaçada de extinção e protegida por lei. | Créditos: Divulgação/GOVMS
Publicado em: 26 de Abril, 2025 | Fonte: Rafael Almeida
Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na tarde da última quinta-feira(24), em uma propriedade rural de Camapuã, suspeito de abater duas onças-pardas. A ação ocorreu após uma denúncia anônima indicando prática de caça ilegal na região.
Durante a vistoria no local, os policiais encontraram as carcaças dos animais — espécie ameaçada de extinção e protegida por lei — e identificaram o suspeito como possível autor do crime ambiental. Ele estava em posse de um revólver calibre .357, da marca Taurus, modelo Magnum, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã.
As autoridades ressaltam que o caso não tem relação com o recente episódio envolvendo uma onça-pintada capturada no Pantanal e atualmente em reabilitação no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.
Diante do aumento das ocorrências de caça ilegal, o Governo do Estado reforçou o patrulhamento ambiental em Mato Grosso do Sul, intensificando também as ações de educação ambiental em propriedades rurais, rodovias e áreas turísticas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura se havia intenção de comercializar as peles ou se a motivação foi apenas a prática de caça predatória.
Comentários