Pantanal MS
28 de Abril / 2024

O aviso abrange municípios das áreas noroeste, norte e leste do estado, com previsão de vigência até o fim da manhã de quinta-feira. | Créditos: MSDiário

  • Publicado em: 27 de Dezembro, 2023 | Fonte: Inmet/Redação/Ana Santos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de chuva intensa em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. O aviso abrange municípios das áreas noroeste, norte e leste do estado, com previsão de vigência até o fim da manhã de quinta-feira.

Na última terça-feira, Coxim já enfrentou os impactos do tempo instável, registrando alagamentos com um volume expressivo de 44 milímetros de chuva. Agora, a preocupação persiste, com o alerta indicando possíveis novos alagamentos e rajadas de vento alcançando até 60 km/h.

Os municípios em estado de alerta incluem Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas.

A instabilidade climática deve persistir ao longo da semana no Estado, característica típica do verão, com temperaturas elevadas e pancadas de chuva no período da tarde. As máximas previstas para esta quarta-feira são de 35ºC em Corumbá, 34ºC em Três Lagoas, 33ºC em Coxim e 34ºC na Capital. Dourados pode alcançar uma máxima de 32ºC. Mantenham-se informados e atentos às orientações locais.

Comentários