Nossas redes

Clima & Tempo

Inmet alerta para temporais nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e Defesa Civil reforça cuidados

O aviso laranja do Inmet indica possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia e ventos intensos que podem atingir entre 60-100 km/h, abrange todas as regiões.

Publicado em

Ladário-MS | Créditos: MSDiario

Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas nesta terça-feira (06). O aviso laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia e ventos intensos que podem atingir entre 60-100 km/h, abrange todas as regiões. 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disparou SMS para os números cadastrados no 40199 com o alerta de chuvas pontuais com ventos intensos. A recomendação é que a população não se coloque em situação de risco, e tenha cuidado com possíveis quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Aviso na palma da mão

A Defesa Civil Estadual possui um sistema de alerta para celulares cadastrados. Quem quiser receber por SMS avisos climáticos importantes pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse. O serviço é gratuito e um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e pode deixar de receber o serviço quando desejar enviando a palavra SAIR para o mesmo número do cadastro. 


Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana