Pantanal MS
24 de Julho / 2024

As buscas pelo assunto dispararam no Google. As pessoas querem saber o que está acontecendo. | Créditos: Ilustrativo

  • Publicado em: 05 de Março, 2024 | Fonte: Redação

O Instagram caiu para alguns usuários, segundo relatos publicados a partir do meio-dia desta terça-feira (05). Muitos usuários não conseguem acessar, postar nem visualizar os feeds de perfis específicos da plataforma. Um dos avisos é de que “não é possível recarregar o feed”. Até o momento a Meta não se posicionou sobre o assunto.

Ela não é a única plataforma de Mark Zuckerberg com problema nesta tarde: o Facebook está fora do ar e o Threads não permite a visualização da timeline. O aplicativo para celular oferecer “tentar novamente”, mas nada acontece.

As buscas pelo assunto dispararam no Google. As pessoas parecem querer saber o que está acontecendo.

Já o site de monitoramento DownDetector indica que brasileiros passam pela pane em diversas regiões, conforme você vê na ilustração abaixo. O mapa de calor destaca São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Mato Grosso do Sul, Recife, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Belém.

O comunicador WhatsApp, também da Meta, segue funcionando normalmente.

Este mapa térmico mostra onde se concentram as comunicações de problemas enviadas pelos utilizadores nas últimas 24 horas. | Créditos: Downdetector

O diretor de comunicações da Meta, mantenedora do Facebook e do Instagram, Andy Stone, publicou no X, antigo Twitter, que a empresa está ciente dos problemas que os usuários estão enfrentando ao tentar acessar os serviços e que está trabalhando para resolvê-los.

Outros países também relatam problemas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook tem mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram, mais de 40 mil.

Já no Reino Unido, são mais de 150 mil reclamações no Instagram, e mais de 25 mil no Facebook.

 

 

Matéria editada ás 12: 17

Comentários