Mato Grosso do Sul em alerta para temporal durante onda de calor

O aviso de perigo foi emitido nesta manhã e permanecerá em vigor até o final da noite desta terça-feira.

Além da intensa onda de calor que persiste e ainda se espera ao longo desta semana, Mato Grosso do Sul encontra-se em alerta para a possibilidade de tempestades. O aviso de perigo foi emitido nesta manhã e permanecerá em vigor até o final da noite desta terça-feira.

Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe a probabilidade de chuvas com acumulado de até 50 milímetros, ventos atingindo 60 km/h e ocorrência de granizo.

O alerta abrange municípios das regiões centro-sul, leste e sudoeste do Estado. Entre as localidades em alerta estão Campo Grande, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul e Glória de Dourados.

Também estão incluídos no alerta os municípios de Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Rajadas de vento e chuvas intensas atingiram algumas localidades do interior do Estado já na segunda-feira, resultando em danos e quedas de energia nos municípios de Anaurilândia, Chapadão do Sul e Aquidauana.

Além das chuvas, as temperaturas elevadas podem atingir, nesta terça-feira, os 36ºC em Campo Grande e Dourados, 37ºC em Porto Murtinho e Coxim, 38ºC em Três Lagoas e 39ºC em Corumbá.