Pantanal MS
29 de Abril / 2024

A estrutura metálica da travessia foi instalada com o auxílio de uma carreta transportadora e dois caminhões munck | Créditos: GovMS/Divulgação

  • Publicado em: 19 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Redação

No último domingo (18), mesmo sob céu carregado e pista molhada pela chuva, o Governo de Mato Grosso do Sul deu início à restauração da ponte sobre o rio Paraguai, em Corumbá. A obra, coordenada pela Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) em conjunto com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), visa a recuperação da importante estrutura que corta a BR-262.

Antes do início dos trabalhos, uma estrutura de travessia de metal foi instalada para garantir a continuidade do tráfego de veículos durante a restauração. A ponte é um dos principais acessos do terceiro município mais populoso do interior do estado, e o trânsito foi interrompido por apenas uma hora e 15 minutos para o início dos reparos.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo, ressaltou a importância da colaboração dos motoristas para garantir a eficiência e a segurança do trabalho. A estrutura metálica, com peso de 17 toneladas, foi instalada com o auxílio de uma carreta transportadora e dois caminhões munck, responsáveis pelo içamento das cargas pesadas.

A restauração da ponte, afetada por patologias estruturais, segue em sistema de 'Pare e Siga', com previsão de conclusão para abril. Durante esse período, serão realizadas manutenções em cinco pontos da ponte, com interdições noturnas para concretagem e cura do concreto de alta performance, conforme programação divulgada pela Agesul.

Comentários