Pantanal MS
29 de Abril / 2024

As operações de resgate foram conduzidas pelo Samu. | Créditos: Correio News

  • Publicado em: 23 de Dezembro, 2023 | Fonte: Rafael Almeida

Um episódio dramático envolvendo um ônibus que realizava o percurso Goiás x Campo Grande chocou a região quando o veículo, pertencente à empresa Mota, despencou em um barranco com 50 passageiros a bordo. O acidente, ocorrido na última quinta-feira (21) no trevo de Chapadão do Céu, só veio a público nesta sexta-feira (22).

O incidente ocorreu por volta das 3 da madrugada, quando o ônibus perdeu o controle na pista. Dos 50 passageiros, oito necessitaram de hospitalização, sendo que uma passageira foi encaminhada para Jataí/Goiás, com risco de vida descartado.

De acordo com relatos dos passageiros ao site O Correio News, a troca de motoristas em Jataí transcorreu sem problemas aparentes. Contudo, ao acessar o trevo que conduz à cidade de Chapadão do Sul, o motorista perdeu o controle, resultando na saída da pista.

As operações de resgate foram conduzidas pelo Samu de Chapadão do Céu/Goiás e pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul.

A empresa de transporte rodoviário envolvida assegurou estar cooperando integralmente com as autoridades e oferecendo todo o suporte necessário às vítimas. O episódio destaca a importância da segurança no transporte coletivo e a pronta resposta dos serviços de emergência.

Comentários