Nossas redes

Saúde

Pessoas com 40 anos já podem tomar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em Corumbá

Esta autorizada a aplicação da quarta dose de reforço em indivíduos a partir de 40 anos de idade.

Publicado em

A quarta dose de reforço só poderá ser administrada na população após 4 meses da aplicação da terceira dose de reforço. | Créditos: MS Diário / Ilustrativo

Esta autorizada a aplicação da quarta dose de reforço em indivíduos a partir de 40 anos de idade. A quarta dose de reforço só poderá ser administrada na população após 4 meses da aplicação da terceira dose de reforço, também podem receber o reforço os imunossuprimidos e profissionais de saúde.

A recomendação é que a vacina a ser utilizada seja, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer/Wyeth) ou, de maneira alternativa, vacinas de vetor viral (AstraZeneca/Janssen). Não se recomenda Vacinas AstraZeneca/Janssen para gestantes e puérperas.

Também está disponível a vacina contra a Influenza para profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, hipertensos, diabéticos, obesos, gestantes, puérperas, transplantados, deficientes permanentes ou parciais, portadores de trissomias (como síndrome de down), trabalhadores portuários, de transporte coletivo urbano de longo percurso, caminhoneiros e profissionais das forças armadas.

Confira as salas de vacina que estão abertas essa semana:

-Centro de Saúde da Ladeira

Das 7h30 às 17h

-Unidades Básicas de Saúde da Família

Das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30

Gastão de Oliveira

Padre Ernesto Sassida

Lúcia Maria

Humberto Pereira

Breno de Medeiros

Luiz Fragelli

Popular Velha

Walter Victório

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana