Pantanal MS
09 de Dezembro / 2024
  • Publicado em: 23 de Novembro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Um policial militar aposentado foi preso em Campo Grande, na última quinta-feira (21), como parte da Operação Hagnos, que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. O homem, condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, já possuía sentença definitiva transitada em julgado.

A operação, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, teve no Mato Grosso do Sul o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS). No estado, foram cumpridos 11 mandados de prisão por estupro de vulnerável em municípios como Campo Grande, Aparecida do Taboado, Naviraí, Dourados e Nova Andradina.

Além disso, outras 38 prisões em flagrante foram realizadas em diversas cidades sul-mato-grossenses, envolvendo crimes de abuso ou exploração sexual infantojuvenil. A operação destaca a integração entre forças de segurança estaduais e federais no enfrentamento desse tipo de delito, que causa danos irreparáveis às vítimas.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública reforçou seu compromisso em atuar de forma rigorosa contra criminosos que praticam ou facilitam crimes contra crianças e adolescentes. As investigações continuam, e novas ações podem ser realizadas para combater essas práticas.

Comentários