Pantanal MS
19 de Junho / 2024

O prazo também abrange os pedidos de atendimento especializado e tratamento por nome social. | Créditos: Shutterstock

  • Publicado em: 04 de Junho, 2024 | Fonte: Ana Santos

As inscrições para o ENEM 2024 encerraram-se na última sexta-feira (7). Os interessados devem acessar a Página do Participante pelo link https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ e utilizar o cadastro na conta Gov.br. O prazo também abrange os pedidos de atendimento especializado e tratamento por nome social. As provas estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 85 e pode ser quitada até o dia 12 de junho, através de boleto, pix, cartão de crédito ou débito em conta corrente ou poupança. Os resultados dos recursos sobre isenção da taxa foram divulgados em 24 de maio, assim como os recursos que tratam das justificativas de ausência no Enem 2023 para candidatos isentos da taxa.

Rio Grande do Sul - Em virtude da situação de calamidade pública decorrente das enchentes, os moradores do Rio Grande do Sul terão um prazo estendido para se inscreverem no exame. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará um calendário adicional em breve. Os residentes em municípios gaúchos estão isentos da taxa de inscrição.

Comentários