Prefeito eleito Doutor Gabriel anunciou Wanessa Pereira Rodrigues como a futura diretora-presidente da Fundação de Cultura do município. | Créditos: Divulgação
Publicado em: 28 de Novembro, 2024 | Fonte: Ana Santos
Em reunião com representantes da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) e da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Liblocc) nesta quarta-feira (27), o prefeito eleito Doutor Gabriel anunciou Wanessa Pereira Rodrigues como a futura diretora-presidente da Fundação de Cultura do município. A nomeação será oficializada em janeiro de 2025, mas o anúncio foi antecipado devido à importância do planejamento para o carnaval, um dos principais eventos culturais e econômicos da região.
reunião Liesco e Liblocc. | Créditos: Marcelo Fernandes
“O carnaval é parte essencial da identidade de Corumbá e um investimento que movimenta nossa economia. Com a agenda apertada para a organização da festa, precisamos começar a trabalhar imediatamente. Wanessa tem ampla experiência em gestão pública e cultural, o que será essencial para mantermos o padrão de excelência do nosso carnaval, reconhecido como um dos melhores do Brasil”, destacou Doutor Gabriel. Ele também confirmou que o restante do secretariado será divulgado após sua diplomação pela Justiça Eleitoral.
Planejamento e Ampliação de Projetos
Wanessa Pereira Rodrigues, socióloga e mestra em Estudos Fronteiriços pela UFMS, enfatizou que o foco inicial da Fundação será garantir que o Carnaval de 2025 aconteça com “brilho, qualidade e segurança para todos”. Ela também ressaltou a importância de ampliar o atendimento aos agentes culturais da cidade.
Com 13 anos de atuação na área cultural, Wanessa traz no currículo uma passagem como diretora-presidente da Fundação de Cultura de Ladário (2013-2016), além de experiências em pesquisa, produção cultural e captação de recursos. Atualmente, desenvolve projetos voltados para agentes culturais em Corumbá e Ladário, além de publicar obras sobre a cultura da região.
Investimento Cultural
O carnaval de Corumbá, considerado o mais importante do Estado e um dos principais do Brasil, representa não apenas um marco cultural, mas também um impulsionador econômico para a cidade. A antecipação da escolha de Wanessa Pereira Rodrigues reforça o compromisso da nova gestão em manter e aprimorar essa tradição.
A próxima etapa para o prefeito eleito será alinhar os projetos culturais da Fundação com os demais planos de governo, garantindo que a cultura continue a ser um vetor de desenvolvimento para Corumbá.
Comentários