Estádio Municipal Vicente Fortunato em Ladário . | Créditos: reprodução-internet
Publicado em: 29 de Abril, 2024 | Fonte: Rafael Almeida
A prefeitura de Ladário, situada a 425 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta sexta-feira (26) o contrato para a reforma e ampliação do estádio Vicente Fortunato. O acordo, celebrado entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e a empresa Linkmais Tecnologia e Construção Eireli, envolve um montante total de R$ 1,7 milhão. Com duração de 12 meses, o contrato retroage a partir de 4 de abril de 2024 e pode ser consultado no Diário Oficial, página 262.
Enquanto isso, a mesma empresa que ganhou a licitação em Ladário está sob investigação por não finalizar as obras em execução em Corumbá.
Em 2023, O Ministério Público Estadual iniciou a investigação na demora da conclusão da reforma da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, inicialmente orçada em quase meio milhão de reais pela prefeitura de Corumbá. Um Inquérito Civil instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça investiga supostas irregularidades na execução da obra, que está paralisada há quase dois anos, sem previsão de conclusão. Apesar da falta de progresso, a Secretaria Municipal de Educação concedeu à empresa Linkmais Tecnologia e Construção Eireli um termo aditivo ao valor contratado, representando um acréscimo de 44,30% ao contrato original.
Imóvel está em estado de abandono e interminável. | Créditos: MSDiário
Imóvel está em estado de abandono e interminável. | Créditos: MSDiário
Imóvel está em estado de abandono e interminável. | Créditos: MSDiário
Além disso, a mesma empresa foi vencedora do certame para a construção do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Corumbá, conforme publicado em fevereiro de 2024. O contrato envolve a prestação de serviços de obra de reforma e ampliação em ponto de apoio da unidade de saúde rural Tamarineiro I, no valor de R$ 588.251,75, com vigência de oito meses.
Comentários