Nossas redes

Clima & Tempo

Previsão de muita chuva para o Sudeste, Centro-Oeste e Norte

O ar seco começa a avançar sobre o Sul e o Mato Grosso do Sul.

Publicado em

Grandes áreas de instabilidade estão se formando sobre o país. | Créditos: MSDiário/Ilustrativo

Com a circulação de ventos favorável e a grande disponibilidade de ar quente e úmido sobre o Brasil, grandes áreas de instabilidade estão se formando sobre o país. Essas áreas de instabilidade devem provocar bastante chuva no decorrer desta quarta-feira sobre os estados do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil.

O ar seco começa a avançar sobre o Sul e o Mato Grosso do Sul e também influencia a parte da região Nordeste, diminuindo a nebulosidade as condições para a chuva.

Uma frente fria se afasta no mar ao largo do litoral gaúcho.

Previsão do tempo para 23/11/2022 - quarta-feira

Região Sul

Quarta-feira com tempo instável, com muita nebulosidade e chuva frequente no norte, centro e leste do Paraná, no sul e centro-oeste de Santa Catarina, incluindo as capitais as Florianópolis e Curitiba, na serra e no litoral norte gaúcho. Porto Alegre amanhece nublada e com possibilidade de chuviscos, mas a previsão é de períodos com sol e muita nebulosidade no decorrer da tarde. O centro e o noroeste do Paraná poderão ter alguma chuva na madrugada e pela manhã, mas o sol deve voltar a predominar no decorrer da tarde.

Atenção para formação de nevoeiro ao amanhecer sobre o Rio Grande do Sul reduzindo a visibilidade nas estradas e aeroportos.

Região Sudeste

O tempo fica mais instável na Região Sudeste nesta quarta-feira. Grandes áreas de instabilidade deixam toda a Região com muita nebulosidade e condições para chuva frequente.

Em todas as áreas do estado de São Paulo, no sul do estado do Rio De Janeiro, no Sul de Minas e no oeste mineiro, as pancadas de chuva podem ser fortes e a qualquer hora do dia. O litoral do Espírito Santo e o litoral norte Fluminense também podem ter pancadas de chuva a qualquer hora, mas sem previsão de raios. Para as demais áreas da Região Sudeste, incluindo as capitais Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a previsão é de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

Faz calor em toda a Região Sudeste do Brasil e o ar fica abafado no decorrer desta quarta-feira.

Região Centro-Oeste

Grandes áreas de estabilidade influenciam a Região Centro-Oeste do Brasil nesta quarta-feira. Quase toda Região tem um dia com muitas nuvens, pancadas de chuva frequentes com raios, que podem ser de forte intensidade, intercaladas com os períodos de sol. 

No oeste e sul de Mato Grosso do Sul, o sol volta a predominar. No centro-leste do estado, as pancadas de chuva ainda podem ocorrer na madrugada e de manhã, mas a previsão é de que o tempo fique firme no decorrer da tarde.

O ar fica abafado em todo o Centro-Oeste.

Região Nordeste

Períodos de sol e chuva a qualquer hora estão previstos para o litoral central e sul da Bahia. A faixa litorânea entre Salvador e João Pessoa, as áreas de Agreste e de Zona da Mata podem ter rápidas pancadas de chuva, mas sempre com a presença do sol.

Quarta-feira com períodos de sol e pancadas de chuva sobre o Maranhão, em Teresina e no oeste, centro e sul do Piauí, em todo o interior da Bahia, exceto no sertão baiano. O sol predomina no restante da Região Nordeste.

Região Norte

Quarta-feira com tempo muito instável na Região Norte do Brasil. Em quase todas as áreas, as pancadas de chuva podem acontecer com raios e a qualquer hora do dia. Há risco de chuva de forte intensidade especialmente sobre o Amazonas, Acre, Rondônia e Pará.

No Amapá e no nordeste do Pará, as pancadas de chuva com raios tendem a acontecer a partir da tarde.

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade
Publicidade

As Top da Semana