Pantanal MS
20 de Maio / 2024

Corumbá-MS | Créditos: reprodução/MSDiário

  • Publicado em: 22 de Janeiro, 2024 | Fonte: Redação

A segunda-feira no estado sul-mato-grossense traz expectativas de tempo instável, marcado por possíveis chuvas fracas a moderadas em diversas áreas. Ainda, não se descartam episódios isolados de tempestades, acompanhadas por raios e rajadas de vento.

O Centro de Monitoramento do Clima e Tempo do MS (Cemtec) destaca que essa instabilidade atmosférica é resultado do avanço de uma frente fria no estado, em conjunto com a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica. Essa combinação favorece a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas, podendo registrar volumes significativos acima de 50 milímetros em 24 horas.

As regiões mais afetadas podem ser o centro-sul, leste e nordeste do estado. Na capital, Campo Grande, a previsão aponta para temperaturas entre 22°C de mínima e 28°C de máxima.

Para as áreas sul e leste, a variação térmica prevista é de 20°C a 27°C. Já nas cidades pantaneiras, as temperaturas podem atingir até 32°C, com mínima de 23°C. Por fim, nas regiões norte e do bolsão, a máxima esperada é de 30°C, acompanhada de uma mínima de 22°C.

Comentários