Publicado em: 07 de Setembro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida
A Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema indiciou um professor de 49 anos, na última sexta-feira (6), após ser denunciado por importunação sexual contra várias de suas alunas, todas menores de idade. O caso veio à tona após um grupo de oito adolescentes, com idades entre 14 e 15 anos, registrar queixas contra o educador, acusando-o de condutas impróprias dentro do ambiente escolar.
De acordo com o depoimento das jovens, o professor teria gravado vídeos focando em partes íntimas das estudantes e, em algumas ocasiões, tocado suas alças de sutiãs e cabelos de forma inadequada. Além disso, as adolescentes afirmaram que o acusado frequentemente sugeria que elas usassem roupas curtas durante as aulas, utilizando uma linguagem imprópria e inapropriada para se dirigir às alunas.
Após a denúncia, a Polícia Civil solicitou mandados de busca e apreensão na residência do acusado, bem como o acesso aos dados de seu celular. Além disso, foi pedida a suspensão cautelar de suas atividades profissionais. O Poder Judiciário acatou parcialmente o pedido, seguindo parecer favorável do Ministério Público.
O professor foi interrogado e, em depoimento, negou todas as acusações. Ele também foi informado sobre a medida cautelar imposta pela Justiça, que visa afastá-lo temporariamente de suas funções enquanto as investigações prosseguem.
Comentários