Pantanal MS
29 de Abril / 2024

Sul do país enfrentará condições meteorológicas predominantemente chuvosas, enquanto o Centro-Oeste experimentará altas temperaturas e pancadas isoladas de chuva. | Créditos: Inmet

  • Publicado em: 26 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Redação

Nesta semana, a região Sul do país enfrentará condições meteorológicas predominantemente chuvosas, enquanto o Centro-Oeste experimentará altas temperaturas e pancadas isoladas de chuva.

A partir de segunda-feira (26/2) à tarde, áreas de menor pressão atmosférica provocarão instabilidades no Sul. Com a atmosfera aquecida, há um risco aumentado de ocorrência de instabilidades intensas, conforme apontado pela MetSul. Embora as chuvas temporárias possam aliviar a sensação térmica, espera-se que logo se instaure um ambiente abafado.

Em algumas localidades do Sul, a previsão é de menos de 20 milímetros (mm) de chuva ao longo da semana, enquanto outras áreas podem receber mais de 100 mm, aumentando o risco de alagamentos e inundações. As instabilidades devem diminuir apenas na sexta-feira (1/3) na região Sul.

Já no Centro-Oeste, as temperaturas permanecerão elevadas durante toda a semana, com máximas chegando a 36ºC em Cuiabá e 35ºC em Goiânia a partir de quarta-feira (28/2), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Prevê-se também pancadas isoladas em regiões do médio-norte e oeste mato-grossense, assim como em boa parte da semana em Mato Grosso do Sul. Em contrapartida, o tempo em Goiás deve se manter mais estável.

No Sudeste, Belo Horizonte alcançará uma máxima de 33ºC na quarta-feira, enquanto Vitória registrará 34ºC na quinta-feira. Espera-se ainda pancadas e trovoadas isoladas no Estado de São Paulo e no sul de Minas Gerais entre segunda-feira e terça-feira.

Comentários