Pantanal MS
29 de Abril / 2024

O último sábado (30) promete bastante sol em algumas regiões e possibilidade de chuvas não está descartada. | Créditos: Ana Marchi

  • Publicado em: 30 de Dezembro, 2023 | Fonte: Cemtec/Ana Santos

Para encerrar o ano em Mato Grosso do Sul, as condições climáticas apresentam total instabilidade. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o último sábado (30) promete bastante sol em algumas regiões, mas a possibilidade de chuvas não está descartada.

As instabilidades atmosféricas são resultado do intenso transporte de calor e umidade. Essas chuvas, potencialmente acompanhadas de raios e rajadas de vento, são influenciadas pelo avanço de uma frente fria, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e o deslocamento de cavados, favorecendo a formação de nuvens e chuvas no estado.

As temperaturas previstas variam, e em Três Lagoas, por exemplo, a máxima pode atingir 37ºC neste sábado, enquanto em Dourados, Ponta Porã e Iguatemi, a mínima estimada é de 22ºC. Na capital, Campo Grande, os termômetros devem marcar entre 23ºC e 31ºC.

Comentários