Pantanal MS
28 de Abril / 2024

Sol, nebulosidade e possibilidade de chuva são destaque nos dias de Carnaval. | Créditos: Cemtec

  • Publicado em: 12 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Para esta segunda-feira (12) e terça-feira (13) de Carnaval, a previsão meteorológica aponta tempo predominantemente ensolarado com variação de nebulosidade em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. Segundo informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), existe a possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva em áreas isoladas do estado, com eventual registro de tempestades acompanhadas por raios e rajadas de vento.

Essas instabilidades são influenciadas pela aproximação de uma frente fria, associada ao deslocamento de cavados. Além disso, a presença de uma área de baixa pressão atmosférica aliada ao calor e à umidade proporciona condições favoráveis para a formação de nuvens e ocorrência de chuvas em território sul-mato-grossense.

Na capital, Campo Grande, a temperatura mínima prevista é de 23°C, podendo atingir máxima de 30°C. Em Grande Dourados, os termômetros devem oscilar entre 22°C e 33°C ao longo do dia. Já na região Sul-Fronteira, Ponta Porã iniciará a jornada com 22°C, chegando a 31°C durante a tarde. Em Anaurilândia, na região Leste, os termômetros variam de 24°C a 34°C.

No Sudoeste, Porto Murtinho apresenta mínima de 24°C e máxima de 32°C. Corumbá e Aquidauana registram 24°C no início do dia, com temperaturas máximas de 30°C e 31°C, respectivamente. Na região Norte, Coxim marca 22°C pela manhã, alcançando os 30°C nos momentos mais quentes. No Bolsão, Paranaíba registra mínima de 22°C e máxima de 30°C, enquanto Três Lagoas varia entre 24°C e 33°C ao longo do dia.

Comentários