Pantanal MS
27 de Abril / 2024
  • Publicado em: 01 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Na última semana, Corumbá, enfrentou um aumento significativo nos casos de COVID-19, registrando 23 novos casos. Os dados constam no boletim epidemiológico estadual, onde a cidade figura em quarto lugar na lista dos municípios com o maior número de casos positivos nos últimos dias.

A última morte por COVID-19 em Corumbá ocorreu em novembro de 2023, vitimando um homem de 50 anos. Em dezembro do mesmo ano, o pronto socorro local atendeu oito casos positivos para a doença. No entanto, em janeiro de 2024, a cidade enfrentou um aumento expressivo, totalizando 18 casos, sendo oito deles registrados em apenas uma semana.

Diante desse cenário, as autoridades locais estão intensificando as medidas preventivas e de combate à disseminação do vírus. Testes rápidos para COVID-19 estão sendo disponibilizados gratuitamente em todas as unidades de saúde do município. Em grande parte desses locais, as testagens estão sendo realizadas no período da tarde.

A população é orientada a buscar atendimento e realizar os testes, contribuindo assim para o controle da propagação do vírus e a proteção da comunidade.

Comentários