Pantanal MS
28 de Abril / 2024

Apreensão de 9,4 quilos de pasta base de cocaína, em uma operação na fronteira entre o Brasil e Bolívia. | Créditos: Divulgação/RF

  • Publicado em: 01 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

A Receita Federal realizou, nesta quarta-feira, 31 de janeiro, a apreensão de 9,4 quilos de pasta base de cocaína, em uma operação na fronteira entre o Brasil e Bolívia. O flagrante ocorreu no Posto de Fiscalização Esdras, em Corumbá, quando agentes da Receita Federal, com apoio de policiais militares, abordaram um viajante peruano em um táxi boliviano.

O indivíduo, demonstrando nervosismo, despertou a atenção dos agentes, que conduziram uma inspeção minuciosa em sua bagagem, resultando na descoberta da droga escondida em duas bolsas. O viajante admitiu ter adquirido a substância na Bolívia, com a intenção de receber R$ 1.000 para entregá-la em Corumbá. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal, juntamente com a droga apreendida.

Essa é a segunda apreensão de drogas realizada pela Receita Federal no Posto Esdras em 2024. A primeira ocorreu em janeiro, quando 2,5 kg de cocaína foram apreendidos em um ônibus proveniente da Bolívia. Ambas as operações representam um prejuízo significativo para os criminosos, totalizando quase 1 milhão e 200 mil reais, além de impedir a distribuição da droga na sociedade.

A Receita Federal reitera seu compromisso com a fiscalização da fronteira em parceria com as forças de segurança, visando combater o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.

Comentários