Pantanal MS
29 de Abril / 2024

Região do porto da Manga. | Créditos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

  • Publicado em: 11 de Janeiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Na tarde de ontem (10), o Corpo de Bombeiros mobilizou uma equipe composta por quatro militares para combater um incêndio florestal na região do Porto da Manga. Os esforços se estenderam durante a noite, resultando na extinção de dois focos e no isolamento de um terceiro.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, os focos estavam dispersos ao longo da Estrada Park, todos na margem esquerda, sentido Nhecolandia, sendo combatidos durante o deslocamento da equipe. A Fazenda Porto da Manga foi uma das áreas mais afetadas.

Hoje (11), os bombeiros planejam utilizar barcos e drones para mapear a extensão da área afetada. Após localizar e mapear o terceiro foco na Fazenda Porto da Manga, a equipe seguirá para as fazendas Rodeio e Santa Teresa, onde há outros focos. Lá, fornecerão orientações e acompanharão a criação de aceiros como medida preventiva.

No final do período vespertino, os bombeiros iniciarão novos combates contra focos ainda ativos. A ação contínua visa conter o avanço do incêndio e proteger as áreas afetadas na região.

Comentários