Pantanal MS
19 de Junho / 2024

A formação de um ciclone extratropical sobre a Argentina está influenciando o clima em Mato Grosso do Sul, favorecendo a chegada de uma frente fria | Créditos: Arquivo/MS Diário

  • Publicado em: 24 de Maio, 2024 | Fonte: Cemtec

Mudanças no clima de Mato Grosso do Sul marcaram o início desta sexta-feira (24). As previsões meteorológicas se concretizaram com a chegada do frio, acompanhado de chuvas e uma significativa queda nas temperaturas máximas.

O amanhecer trouxe consigo uma atmosfera chuvosa, caracterizada por um céu densamente nublado e carregado, conferindo ao ambiente uma tonalidade mais sombria.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) alertou para a possibilidade de chuvas, sobretudo nas regiões centro-sul e oeste do estado.

Em Campo Grande, a temperatura máxima registrou uma queda abrupta de até 10°C em relação aos dias anteriores, passando dos habituais 31°C para 21°C ao longo do dia.

Em outras localidades, como Dourados, Ponta Porã e Iguatemi, as variações térmicas também foram marcantes, com mínimas que oscilaram entre 11°C e 14°C no amanhecer e máximas que alcançaram até 22°C ao longo do dia.

Nas demais regiões do estado, como o Bolsão, o Norte e a região pantaneira, as variações térmicas seguiram padrões semelhantes, com mínimas que rondaram os 14°C a 20°C e máximas que se estabilizaram entre os 18°C e 32°C, de acordo com as localidades.

Essa mudança brusca no clima impactou diversas atividades cotidianas, chamando a atenção dos moradores e autoridades locais para os cuidados necessários diante das condições climáticas adversas.

Comentários