Pantanal MS
19 de Junho / 2024

Praça da Liberdade, no centro de Bonito / imagem : Flávio André de Souza

  • Publicado em: 26 de Maio, 2024 | Fonte: Ana Santos

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, revelou em uma entrevista no sábado (25) que Bonito pode se tornar o cenário de uma produção cinematográfica no próximo ano. Essa informação foi divulgada durante o lançamento do programa de governo da pré-candidatura da deputada federal Camila Jara (PT) à Prefeitura de Campo Grande.

Freixo, que participou do lançamento do Bonito Cinesur na sexta-feira (24) no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, também confirmou que uma produção audiovisual este ano terá Fernando de Noronha (PE) como cenário. Ele prometeu articular uma film commission para que Bonito seja o próximo destino cinematográfico.

Segundo Freixo, Bonito se destaca por sua combinação única de audiovisual, natureza e ecoturismo, tornando-se um polo importante para esse tipo de projeto. O presidente da Embratur ainda comentou sobre o sucesso do Festival Cinema de Bonito, que já recebeu 700 inscrições de filmes e está prestes a se consolidar como um evento de renome nacional.

A film commission, mencionada por Freixo, desempenha um papel fundamental ao incentivar e facilitar a produção audiovisual em locais públicos. Exemplos como "O Senhor dos Anéis", que impulsionou o turismo na Nova Zelândia, e a série "La Casa de Papel", que destacou cenários da Espanha, demonstram o potencial de atrair produções de renome internacional.

Em Mato Grosso do Sul, a FCMS (Fundação de Cultura de MS) destaca o objetivo das film commissions em apoiar cineastas regionais e atrair equipes de produtoras nacionais e estrangeiras para gravar em cenários naturais, rurais e urbanos do Estado.

Comentários