Pantanal MS
20 de Maio / 2024

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. | Créditos: Divulgação

  • Publicado em: 08 de Janeiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Um piloto de avião de pequeno porte, que decolou de Corumbá (MS), foi detido em Rio Sono, Tocantins, após um pouso forçado em uma fazenda. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, resultando na apreensão de 420 quilos de cocaína dentro da aeronave.

O avião, identificado como um Cessna Aircraft 210L com prefixo PT-JZG, percorreu 2,3 mil km antes de ser interceptado pela polícia militar. O piloto, cujo nome ainda não foi divulgado, teria histórico anterior de prisão por tráfico de drogas e afirmou que a carga foi recebida em Corumbá para ser entregue em uma zona rural em Rio Sono, Tocantins.

O detido não forneceu informações sobre o remetente ou o destinatário da droga. A aeronave, registrada em nome de uma pousada em Mato Grosso, foi levada junto com o piloto e a droga para a Superintendência da Polícia Federal de Tocantins. A pena para o tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de prisão. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) confirma a validade da Inspeção Anual de Manutenção da aeronave até abril deste ano.

Comentários