Pantanal MS
15 de Outubro / 2025

Ao todo, a ação resultou na apreensão de 472 cápsulas de cocaína (6,130 kg) e 11 tabletes de maconha (11,260 kg), somando 17,4 quilos de drogas. | Créditos: Reprodução/PM

  • Publicado em: 15 de Outubro, 2025 | Fonte: Rafael Almeida

Durante patrulhamento de rotina na madrugada desta terça-feira (14), a Polícia Militar de Corumbá apreendeu 17,4 quilos de entorpecentes em um ônibus de turismo que trafegava pela Alameda João Bosco Mota. O veículo, com placas de Campo Grande, seguia viagem com passageiros bolivianos rumo a São Paulo (SP).

Ao revistarem o interior do ônibus, os militares encontraram uma sacola plástica próxima ao banheiro, contendo 49 cápsulas de cocaína (637 gramas), sem identificação do dono. Em seguida, ao checar as bagagens, localizaram uma mochila com 30 cápsulas da mesma substância escondidas entre roupas, além de 26 cápsulas ocultas na região íntima de um passageiro, que confessou ainda ter engolido outras 28. No total, ele carregava 56 cápsulas, somando 807 gramas.

Com apoio da guarnição de Trânsito, as buscas se estenderam ao compartimento inferior do ônibus, onde os policiais encontraram uma mala com fundo falso contendo 11 tabletes de maconha, totalizando 11,260 quilos. O passageiro responsável afirmou ter recebido a bagagem em Porto Quijarro, na Bolívia, e que o destino final seria a capital paulista, onde receberia pagamento pela entrega.

Outra mala continha três cobertores dupla face utilizados para ocultar 367 cápsulas de cocaína (5,130 quilos). O proprietário declarou ter embarcado o entorpecente em Santa Cruz de la Sierra, também na Bolívia, com o mesmo destino.

O homem que havia ingerido as cápsulas foi levado ao Pronto-Socorro Municipal e permanece sob escolta até a completa eliminação do material. Os demais suspeitos, juntamente com as drogas e pertences pessoais, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.

Ao todo, a ação resultou na apreensão de 472 cápsulas de cocaína (6,130 kg) e 11 tabletes de maconha (11,260 kg), somando 17,4 quilos de drogas. A operação faz parte das ações de enfrentamento ao tráfico internacional de entorpecentes na região de fronteira.

Comentários