Pantanal MS
29 de Abril / 2024
  • Publicado em: 09 de Janeiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

O calor intenso persiste no Estado nesta terça-feira (9), mesmo em pleno verão. A previsão indica temperaturas elevadas e céu claro na maioria das regiões, embora haja a possibilidade de chuvas pontuais em algumas cidades. Nas áreas Centro-Norte e Bolsão, especificamente, não se descarta a ocorrência de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec) explica que esse cenário é resultado do intenso aquecimento diurno e da presença de umidade, características típicas do verão que podem resultar em pancadas de chuva. Em Campo Grande, as temperaturas devem variar entre 25°C (mínima) e 34°C (máxima), enquanto Porto Murtinho, na região de fronteira, pode registrar máxima de 41°C, com mínima de 29°C. Corumbá apresenta variação entre 27°C e 37°C, e na região norte, em Coxim, as temperaturas ficam entre 25°C e 36°C.

Os ventos, provenientes do quadrante norte, atuarão com velocidades entre 40 e 60 km/h, com possibilidade de rajadas superiores a 60 km/h em pontos específicos. 

Comentários