Pantanal MS
18 de Outubro / 2024

Mato Grosso do Sul inicia a semana com previsão de tempo ensolarado e variação de nebulosidade. | Créditos: reprodução/MSDiário

  • Publicado em: 14 de Outubro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Mato Grosso do Sul inicia a semana sob a influência do sol, mas a expectativa é de que a chuva retorne a partir da segunda quinzena de outubro. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), há previsão de acumulados entre 30 e 100 mm de chuva em diversas regiões do estado.

Campo Grande, por exemplo, verá temperaturas máximas chegando a 38 °C nesta segunda e terça-feira (14 e 15), com a presença de nuvens. No entanto, os moradores da capital devem se preparar para a chuva a partir de quarta-feira (16), quando a previsão indica um dia encoberto e chuviscos, além de uma queda nas temperaturas a partir de quinta-feira (17).

Nas regiões do estado, a situação é diversa. Pedro Gomes, que já registrou chuvas no domingo (13), terá um dia de descanso na segunda-feira (14), mas a partir de terça-feira (15) as precipitações retornam, acompanhadas por temperaturas de até 38 °C.

No extremo sul, em Mundo Novo, o clima continua nublado, com um leve aumento nas temperaturas, que devem chegar a 33 °C na terça-feira (15), e chuvas previstas a partir desse dia.

Já em Água Clara, localizada a 192 km de Campo Grande, as temperaturas começarão a subir na segunda-feira (14), com fortes pancadas de chuva isolada previstas para terça-feira (15). A previsão é de que o clima encoberto e com chuviscos permaneça até quinta-feira (17).

Por fim, na Cidade Branca, na região do Pantanal, o dia amanhece encoberto com chuviscos, e as temperaturas podem atingir quase 40 °C. A partir da terça-feira (15), as pancadas de chuva isolada também devem ocorrer, contribuindo para a queda das temperaturas no município.

As variações climáticas e a expectativa de chuvas em várias partes do estado devem ser monitoradas, já que a mudança de temperatura pode impactar atividades econômicas e o cotidiano da população.

Comentários