Pantanal MS
27 de Abril / 2024

Ponte já está com rachaduras há meses. O trabalho paliativo está sendo feito com placas de ferro e concreto. | Créditos: reprodução/Internet

  • Publicado em: 22 de Dezembro, 2023 | Fonte: Ana Santos

Na quinta-feira (21), por volta das 18:00hs, foi identificada uma rachadura na estrutura da ponte de concreto que liga Corumbá a BR-262. A suspeita é de que o intenso fluxo de caminhões transportando minérios tenha contribuído para o problema.

Devido à preocupação com a segurança, foram tomadas medidas emergenciais, como a colocação de placas de ferro para liberar o tráfego de carros de passeio. 

O episódio ressalta a necessidade de uma avaliação estrutural mais rigorosa da ponte e a implementação de ações preventivas para evitar futuros problemas. 

A ponte passará por obras emergenciais para recuperar a sua estrutura. O valor do contrato é de R$ 1,6 milhão e o prazo de entrega é de 150 dias.  Segundo informações, as obras devem ser iniciadas em janeiro 2024.

A ponte sobre o Rio Paraguai é a principal via de acesso ao Pantanal e à fronteira com a Bolívia e o Paraguai. A comunidade local espera que as autoridades e a empresa responsável tomem as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar dos usuários da ponte.

Comentários