Pantanal MS
21 de Novembro / 2024

Velório João carreiro - Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã de hoje (4). | Créditos: Silas Lima/TPNews

  • Publicado em: 04 de Janeiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Hoje (4), a Câmara Municipal de Campo Grande foi palco de uma comoção que reuniu fãs, amigos, políticos e admiradores da música sertaneja. A ocasião marcava a despedida do renomado cantor João Carreiro, de 41 anos, que faleceu na noite da última quarta-feira (3) em decorrência de complicações após uma cirurgia cardíaca.

A cerimônia fúnebre foi prestigiada pela equipe do cantor, composta por músicos e colaboradores que o acompanhavam nos shows. Em meio à consternação e incredulidade diante da perda do amigo, eles optaram por não comentar sobre o falecimento do artista.

Após as homenagens na Câmara Municipal, o corpo de João Carreiro será trasladado para Cuiabá (MT), sua cidade natal, onde será sepultado.

João Carreiro, reconhecido como uma das vozes mais emblemáticas do sertanejo nacional, conquistou a fama em parceria com o capataz. Mato-grossense, escolheu Campo Grande como seu lar.

Santhiago Filho, cantor e amigo próximo, expressou sua tristeza: "Era uma das vozes mais respeitadas e imitadas, trouxeram um formato Tião Carreiro e Pardinho com a voz mais alta, era a grossa, e trouxe uma modernidade para isso. Mas acima de tudo, era uma pessoa sensacional, uma das melhores que já conheci na minha vida."

A informação sobre o falecimento foi confirmada por Renato Sertanejeiro, figura importante no meio sertanejo.

Horas antes da cirurgia, João Carreiro explicou a um amigo a necessidade de colocar uma válvula no coração e tratar um prolapso na válvula mitral. Apesar de considerado benigno, a intervenção era vital para a saúde do artista. Contudo, durante o procedimento, o cantor não reagiu, apesar das tentativas de reanimação que se estenderam por horas, sem sucesso.

Comentários