Não há relatos de desaparecidos e o corpo não portava qualquer documento de identificação. | Créditos: DC
Publicado em: 25 de Agosto, 2024 | Fonte: Rafael Almeida
No sábado (24), pescadores encontraram o corpo de um homem em avançado estado de decomposição no rio Paraguai, na região de Porto Morrinho, cerca de 70 km de Corumbá. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o corpo, que foi levado até o porto de um pesqueiro, onde a Polícia Civil e a Perícia realizaram os primeiros levantamentos.
De acordo com o delegado Fillipe Araújo Izidio Pereira, o corpo estava em um estado tão avançado de putrefação que já havia sido parcialmente consumido por peixes e urubus, dificultando a identificação. "A princípio, não encontramos sinais de lesão no crânio, o que sugere ausência de ferimentos aparentes", explicou o delegado.
Não há relatos de desaparecidos e o corpo não portava qualquer documento de identificação. "A maioria dos órgãos internos já foi comprometida, então será necessária uma perícia necroscópica para tentar determinar a causa da morte", acrescentou Fillipe.
A perícia necropapiloscópica será fundamental para a tentativa de identificação por meio das impressões digitais, embora uma das mãos tenha sido severamente danificada. "Esperamos que algum familiar ou amigo venha reconhecer o corpo", apelou o delegado.
A vítima, que vestia apenas uma bermuda jeans com um cordão vermelho improvisado como cinto, foi encaminhada ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Corumbá para a continuidade das investigações.
Comentários