Pantanal MS
19 de Junho / 2024

Deputado Estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou uma indicação urgente ao Governo do Estado e aos órgãos competentes. | Créditos: Divulgação/ALEMS

  • Publicado em: 04 de Junho, 2024 | Fonte: Ana Santos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (4), o Deputado Estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou uma indicação urgente ao Governo do Estado e aos órgãos competentes. O pedido visa à mobilização de recursos, incluindo veículos, aeronaves e equipes do Corpo de Bombeiros, para combater os incêndios florestais que afetam o Pantanal. Além disso, Duarte solicitou a elaboração de um plano de contingência para enfrentar a seca extrema que já se inicia em Corumbá.

Preocupado com a gravidade da situação, o deputado se reuniu na tarde de segunda-feira (3) com o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, secretário Eduardo Rocha, e com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Frederico Reis Pouso Salas. Durante o encontro, foi confirmado que o governo estadual enviará um helicóptero nesta terça-feira (4) para reforçar o combate aos incêndios que já afetam o Pantanal.

Os focos de incêndio, que já atingiram áreas como o Canal do Tamengo e Paraguai Mirim, estão causando impactos também na área urbana de Corumbá, devido à intensa fumaça. Com a situação agravada pelo clima seco e ventos fortes, Duarte ressaltou a importância da prevenção e da colaboração de todos para evitar uma repetição da devastação enfrentada em 2020.

Comentários