Pantanal MS
24 de Novembro / 2024

Com 62% de renovação nas prefeituras, o cenário político no estado traz novas oportunidades de colaboração. | Créditos: reprodução/Midiamax

  • Publicado em: 21 de Outubro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

O governador Eduardo Riedel (PSDB) reuniu-se nesta segunda-feira (21) com os prefeitos eleitos e reeleitos de Mato Grosso do Sul para fortalecer parcerias e traçar planos de trabalho conjunto. O encontro, realizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, teve como principal objetivo apresentar os novos gestores dos 78 municípios do estado e discutir estratégias para melhorar a eficiência das administrações municipais. Com 62% de renovação nas prefeituras, o cenário político no estado traz novas oportunidades de colaboração.

Durante a coletiva de imprensa, Riedel destacou a importância de "estreitar os laços" com as prefeituras para garantir que as políticas públicas estaduais alcancem melhor desempenho e beneficiem diretamente os moradores de Mato Grosso do Sul. Dos 78 prefeitos eleitos, 48 são novos no cargo, enquanto 30 foram reeleitos. Em Campo Grande, ainda haverá segundo turno para definir o prefeito.

"Após as eleições, é comum que todos queiram uma conversa para entender o cenário. Decidimos reunir todos os prefeitos de uma vez, junto com a base parlamentar e federal, para orientá-los e alinhar as ações", explicou o governador.

Riedel também anunciou que entre os dias 4 e 6 de novembro será realizado um seminário, em parceria com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), com foco em temas essenciais como saúde, educação e segurança pública. “Queremos sair desse encontro com um alinhamento claro e um compromisso conjunto de melhorar os serviços para a população”, afirmou o governador.

Além de Riedel, participaram da reunião as senadoras Tereza Cristina (PP) e Soraya Thronicke (Podemos), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gerson Claro (PP), e o vice-governador Barbosinha (PSD).

Comentários