Nossas redes

Esportes

Em apenas uma semana, Corrida do Pantanal já alcançou mais de 10 mil inscritos

Neste ano, a Corrida do Pantanal terá como padrinho o campeão paralímpico Yeltsin Jacques.

Publicado em

As inscrições já bateram a marca de mais de 10 mil inscritos. | Créditos: MS Diário / Ilustrativo

Com data marcada para o dia 9 de outubro, a Corrida do Pantanal já é um sucesso de adesão. Apenas uma semana após o lançamento oficial, realizado no dia 15 de agosto no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), as inscrições já bateram a marca de mais de 10 mil inscritos, lembrando que a expectativa de público para este ano é de 15 mil pessoas.

A volta de quem ama correr marca o retorno da tradicional corrida de rua que reúne milhares de corredores profissionais, amadores e apaixonados pela modalidade que podem participar dos 5km de caminhada ou se desafiando nos 7km e 15km de corrida. Além das inscrições serem gratuitas, os participantes ainda concorrem a dois carros 0km e cinco motos em sorteios após a prova.

Neste ano, conforme informações da Fiems, a Corrida do Pantanal terá como padrinho o campeão paralímpico Yeltsin Jacques, que é natural de Campo Grande. O atleta Yeltsin participou durante a juventude de todas as edições da Volta das Nações. O evento serviu como base para uma carreira de sucesso no atletismo: além de vários resultados expressivos em torneios de nível nacional e internacional, Yeltsin sagrou-se campeão paralímpico em Tóquio 2020 nas provas de 1.500m e 5.000m. Neste ano, o padrinho da edição já adiantou que estará entre os corredores e honrará o título de padrinho da corrida.

CATEGORIAS

Serão quatro categorias: a de elite A e B, categoria indústria, PCD (pessoas com deficiência) e geral. O ponto de partida e chegada será no Bioparque Pantanal, o mais novo cartão-postal de Campo Grande. Já os percursos contornam o Parque das Nações Indígenas e adentram o Parque dos Poderes, em uma das regiões mais arborizadas da capital.

Serviço - As inscrições são gratuitas pelo site www.corridadopantanal.com.br

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana