Pantanal MS
27 de Abril / 2024
  • Publicado em: 23 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Em meio às águas serenas do Rio Paraguai, um casal decidiu fazer uma homenagem um tanto inusitada à deusa da fertilidade. Conforme Midiamax, em um ato que misturava amor, ousadia e uma pitada de irreverência, os pombinhos foram flagrados em um momento íntimo ao ar livre, bem ali no Porto Geral de Corumbá.

Com as águas correntes e os aguapés dançando ao fundo, o casal protagonizou uma cena digna de filme romântico, iluminada pelo sol e à vista de quem passava pelo local. Embora nada estivesse exposto, os movimentos dos dois deixavam claro que ali havia mais do que um simples mergulho.

Porém, vale ressaltar que esse tipo de manifestação, apesar de divertida, pode ter suas consequências legais. Afinal, qualquer ato de cunho sexual em local público é considerado crime de ato obsceno e pode render até um ano de prisão. 

Sexo em Público é Crime? Entenda o Que Diz a Lei

O ato de praticar sexo em público tem sido um tema de grande interesse tanto no Brasil quanto no exterior. Seja na praia, em festas, em lanchas ou no carro, inúmeras pessoas já foram flagradas tendo relações sexuais sem se importarem com quem estivesse por perto. No entanto, será que fazer sexo em público é considerado crime?

Muitas vezes, esse comportamento é visto como inconveniente e pode causar constrangimento àqueles que presenciam a cena. No Brasil, existe uma legislação específica para punir os indivíduos que praticam esse tipo de ato sem consideração pelo público ao redor.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, praticar sexo em público é considerado crime de acordo com o Artigo 233, que trata da prática de ato obsceno. A pena prevista para esse tipo de conduta varia de três meses a um ano de prisão, além de multa. Esse crime é registrado como contravenção penal.

O termo "ato obsceno" refere-se a ações de cunho sexual que ofendem a moral da sociedade. Portanto, a prática de sexo em público ao vivo se enquadra nessa definição e está sujeita à penalização conforme a lei brasileira. Por isso, é importante estar ciente das consequências legais antes de realizar qualquer ato desse tipo em locais públicos.

Comentários