Publicado em: 31 de Dezembro, 2023 | Fonte: Rafael Almeida
A 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá foi alertada sobre um suposto sequestro envolvendo duas menores, de 14 e 12 anos. As informações iniciais indicavam que as garotas, que saíram de casa por volta das 20h00, estavam sendo mantidas em cárcere privado e sofrendo agressões, conforme mensagens enviadas aos familiares.
Às 23h00, o tio de uma das meninas recebeu mensagens alarmantes, afirmando que as duas foram sequestradas e estavam sendo torturadas. Os supostos sequestradores, em áudios e vídeos, afirmaram que agiam em retaliação a desavenças com o pai de uma das vítimas e ameaçavam matá-las.
A equipe de investigação, utilizando o celular do tio como canal de contato com os sequestradores, concordou em entregar dinheiro em troca da libertação das menores. O ponto de entrega foi combinado para as 03h00, próximo à praça do bairro Nova Corumbá.
As equipes da Polícia Civil se dirigiram aos locais indicados, mas não conseguiram localizar os suspeitos nem as supostas vítimas, pois os sequestradores mudavam constantemente as coordenadas. As meninas foram encontradas por volta das 04h00, em frente à escola Cassio Leite de Barros, levantando suspeitas pela tranquilidade e contradições em suas histórias.
Posteriormente, as menores confessaram que simularam o sequestro para extorquir dinheiro de seus familiares, pois saíram para encontrar seus respectivos namorados. Um dos menores foi localizado na casa da mãe, no bairro Guatós, confessando o crime e indicando a localização do segundo autor, que também foi preso em flagrante por extorsão e corrupção de menores. Ambos serão investigados por estupro de vulnerável.
Comentários