Pantanal MS
28 de Abril / 2024

O termo de cooperação, assinado pelo governador Eduardo Riedel, pelo secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e pelo vice-almirante Iunis Távara Said, comandante do 6º Distrito Naval. | Créditos: Divulgação/GOVMS

  • Publicado em: 23 de Dezembro, 2023 | Fonte: Ana Marchi

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e a Marinha do Brasil estabeleceram uma nova parceria, assinando um termo nesta sexta-feira (22) para a realização de operações de evacuação aeromédicas. O acordo direto entre a Sejusp e o Comando do 6° Distrito Naval, sediado em Ladário, visa otimizar custos.

O objetivo da cooperação é reduzir despesas por meio do fornecimento pelo Governo Estadual de 7,5 mil litros de querosene de aviação in natura para as aeronaves do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, que prestam apoio em ações coordenadas pela Sejusp.

O termo de cooperação, assinado pelo governador Eduardo Riedel, pelo secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e pelo vice-almirante Iunis Távara Said, comandante do 6º Distrito Naval, estabelece um limite de 100 milhas náuticas para cada atendimento. Anualmente, serão apresentados dados sobre as operações, horas de voo e custos totais, sem transferência de recursos financeiros.

Comentários