Pantanal MS
24 de Julho / 2024
  • Publicado em: 02 de Janeiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, anuncia melhorias significativas no processo de registro de reclamações online.

Uma das principais inovações é a integração do formulário preenchido com a solução E-Procon, eliminando procedimentos adicionais de transferência de dados entre sistemas. Essa atualização visa agilizar o procedimento, permitindo que os consumidores acompanhem, de forma transparente, o andamento de suas reclamações.

Antonio José Angelo Motti, secretário-executivo do Procon/MS, destaca que essa iniciativa representa um avanço no sentido de proporcionar atendimentos mais eficientes, transparentes e acessíveis às demandas de mediação das relações de consumo, beneficiando tanto os consumidores quanto os fornecedores.

A ferramenta intuitiva traz melhorias na experiência de registro de reclamações, possibilitando a anexação de arquivos de texto, fotos, áudio e vídeo ao processo administrativo. Espera-se que essas mudanças contribuam para a redução do tempo de tratamento e resposta às demandas.

O processo de registro online se inicia com a verificação da residência do consumidor em Mato Grosso do Sul, considerando seu local de domicílio. Posteriormente, é necessário informar o CPF, preencher o cadastro com dados pessoais, endereço, e-mail, telefone e criar uma senha pessoal. Após esses passos, os consumidores terão acesso ao sistema para registrar suas reclamações.

Todas as reclamações feitas por meio dessa nova ferramenta recebem um número de protocolo, proporcionando um acompanhamento eficiente da demanda. O acesso ao formulário pode ser feito através do site do Procon/MS pelo banner "Registre sua Reclamação" ou pelo link: https://portalservicos.procon.ms.gov.br/.

Comentários