Pantanal MS
28 de Abril / 2024
  • Publicado em: 22 de Dezembro, 2023 | Fonte: Cemtec/Ana Santos

O verão chega em grande estilo no estado de Mato Grosso do Sul, conforme previsto pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). Para esta sexta-feira (22), a previsão aponta um dia ensolarado com aumento de nebulosidade, inaugurando a estação mais quente do ano com altas temperaturas e possibilidade de chuvas.

A atmosfera tropical se manifesta com calor intenso e pancadas de chuvas típicas da nova estação, resultantes da combinação de umidade disponível e aquecimento diurno. A previsão indica a probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, além de tempestades que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Em Campo Grande, a temperatura mínima prevista é de 24°C, atingindo uma máxima de 31°C. Em Dourados, as temperaturas iniciam em 24°C e podem alcançar até 35°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi começam o dia com 23°C, chegando a máximas de 33°C e 35°C, respectivamente.

No Bolsão, Três Lagoas apresenta uma mínima de 25°C e uma máxima de 34°C, enquanto Paranaíba varia entre 23°C e 32°C. Já no Norte do estado, Coxim e Camapuã têm mínimas semelhantes de 24°C, alcançando máximas de 30°C e 32°C, respectivamente.

Na região pantaneira, Aquidauana e Corumbá registram temperaturas máximas de 33°C nos horários mais quentes do dia, começando com mínimas de 25°C e 26°C, respectivamente. No Sudoeste, Porto Murtinho varia entre 26°C e 36°C.

O Cemtec destaca que, com o início do verão, a população deve se preparar para as condições típicas da estação, adotando medidas de proteção e acompanhando as atualizações meteorológicas para garantir um verão seguro e agradável.

Comentários