Equipes da Polícia Civil encerraram na sexta-feira (24) uma nova fase da operação “Mestre dos Magos”, em Ladário.
Segundo a Polícia, duas pessoas de 25 e 34 anos foram presos preventivamente por suspeita de integrar uma facção criminosa que atuava na cidade e em Corumbá.
O grupo estava sendo investigado, de forma agia com a distribuição de tarefas. Ainda conforme a polícia, na segunda fase da operação, criminosos desempenhavam as mais variadas funções, como o recrutamento de novos integrantes, comercialização de entorpecentes e a punição de indivíduos que descumprissem os códigos de conduta da organização criminosa, possuindo o cargo de “Disciplinas” da região de Corumbá e Ladário.
Até o momento seis pessoas foram presas preventivamente, tendo sido cumpridos seis mandados de busca domiciliar.
Durante o cumprimento de mandado de busca em um dos endereços, um homem de 27 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.
Foram apreendidas várias trouxinhas de cocaína e um revólver. O suspeito foi autuado em flagrante e ficará à disposição da Justiça.
Operação
O nome da operação é uma alusão a um dos integrantes presos da organização criminosa, que considerava estar imune e fora do alcance do aparato policial, que agia com extrema frieza em relação às vítimas. A investigação ainda prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes e a existência de outras vítimas.